quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cuidado com golpes: A Maçonaria não te convida pela internet


Nos últimos anos a internet passou a fazer parte da vida das pessoas de forma intensa. Podemos dizer que a rede mundial de computadores revolucionou o comportamento humano no novo milênio na mesma proporção que a TV e o telefone o fizeram no século passado. E da mesma forma que no século passado se vendia tudo pela TV e pelo telefone, hoje é pela internet que as pessoas vendem.

E da mesma maneira que pessoas e empresas sérias vendem seus produtos e serviços através de banners chamativos na rede, pessoas e empresas mal intencionadas se aproveitam disso para "ganhar um dinheirinho" às custas da inocência alheia. Assim como encontramos anúncios diversos que prometem trazer a cura de doenças, a pessoa amada em tantos dias, gerar riquezas, poder de sedução irresistível, mapas de tesouros e até a fonte da juventude, encontraremos também anúncios que prometem transformar uma pessoa em maçom através de um clique e um cadastro.

A Maçonaria foi por muitos anos - e de certa forma ainda é - cobiçada por muitos. É objeto de lendas e mitos de todos os tipos, principalmente para aqueles que acreditam que há uma fórmula mágica para alcançar o sucesso que não seja o trabalho duro e fé em Deus. Muitos pensam que basta ser maçom para enriquecer repentinamente, através simplesmente da influência dos irmãos. E pessoas que acreditam nisso são as vítimas mais frágeis, pois a curiosidade as leva a caírem em golpes que lhes custam expectativa e dinheiro.

Recentemente tem corrido muitos e-mail, que chegam na caixa postal de pessoas de todos os tipos, oferecendo convite para que se torne um membro da maçonaria. Esses e-mails chegam com textos convincentes, dizendo que "pelo seu papel importante em determinadas obras, foi convidado a fazer parte"... ou "que lhe será confiado o grande segredo"... Além destas mensagens em sua caixa postal e endereçadas nominalmente a você, qualquer um poderá encontrar também anúncios e propagandas em sites de todos os tipos "vendendo a maçonaria" como se ela fosse um curso ou um produto. 

Maçons sérios tem se manifestado entre pessoas de seus relacionamentos alertando contra este golpe oportunista. Este artigo, da mesma maneira, vem para alertar curiosos que, através de algum sistema de busca, cair nesta página. Mas se ainda assim a sua curiosidade for mais forte que o juízo, o que podemos lhe dizer é que serás extorquido por falsos maçons e que nada lhe acrescentará de verdade. Um convite verdadeiro para a Maçonaria Regular viria somente de uma pessoa conhecida, de seu convívio, sabidamente idônea e, ainda assim, pessoalmente. Não acredite em convites virtuais, onde se recebe algo via correio ou coisas do tipo. Não se iluda, pois se o fizer, será mais uma das tantas vítimas levadas pela falsa sensação de aproveitar atalhos na vida. 

Por mais que alguém lhe enviasse livros, textos e quaisquer outros materiais com conteúdo maçônico, o verdadeiro significado de ser maçom jamais poderia lhe ser passado que não fosse da maneira antiga e tradicional. E se caíres neste golpe, não digas que não foi avisado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário