domingo, 14 de dezembro de 2014

A prosperidade dos maçons

Uma das lendas urbanas mais repetidas quando se fala sobre a Maçonaria é a de que seus membros são todos ricos e quem não é basta “entrar para a Maçonaria e enriquecer”, isso não é verdade, em nossos quadros existem desde humildes operários, comerciantes pequenos e grandes, funcionários públicos de vários níveis, militares, policiais, professores, aposentados, grandes empresários, médicos, advogados, dentistas, jornalistas, etc. Então de onde vem a tão propalada riqueza dos Maçons?
Para entender isso temos que aceitar que há no universo uma “lei da atração”, que funciona independente da pessoa acreditar nela ou não, ou seja, aquilo em que você mentaliza mais, foca mais, vem até você. Muitos irão dizer que isso é mentira, que é falso, mas análise bem, você está exatamente onde se esforçou para estar, concorde com isso ou não, esteja bem ou mal posicionado no jogo da vida. Se existe uma lei da atração, devemos concordar que a palavra falada, escrita, pensada e nossas ações tem poder de atrair coisas semelhantes de acordo com as suas vibrações em nossas vidas.
Partindo dessa premissa, da lei da atração, é necessário dizer que o Maçom é um construtor social, que faz a caridade sem publicidade, a Maçonaria é responsável por manter um sem número de instituições que cuidam de milhares de pessoas no Brasil e também no resto do mundo, em nossa região podemos citar o hospital oftalmológico de Sorocaba, entidade criada e gerida por Maçons que faz milhares de atendimentos oftalmológicos pelo SUS, incluindo  transplantes de córneas e cirurgias, também são feitos atendimentos particulares onde a receita obtida é revertida para atender quem não tem condições de pagar. O Maçom também procura sempre ser justo e perfeito agindo dentro da lei, dentro dos ditames da honra, da ética profissional e dos bons costumes, ajuda o próximo e cuida de sua família, sempre se aprimorando a cada dia, não é de estranhar que uma pessoa assim receba do Universo, via lei da atração a prosperidade, afinal “é dando que se recebe” e fora da caridade não há salvação.

Esse é o segredo da prosperidade dos Maçons: a caridade, a retidão de caráter e os bons costumes. Lembrando por fim que, a prosperidade não é ter muito dinheiro. O verdadeiro sentido da prosperidade é ter aquilo que se precisa na hora em que se precisa.

Paulo Eduardo Moretti
O autor é funcionário público, Advogado e Maçom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário