![]() |
Foto recebida pela internet |
Que a cidade de Paraty, no litoral fluminense, sofreu altas influências da Maçonaria é algo já sabido entre os irmãos. Que trata-se de uma cidade histórica, com arquitetura mística e simbolismos escondidos também não é segredo para ninguém. Afinal, além do monumento instalado logo na entrada da cidade em homenagem à ordem, basta olhar com um pouquinho mais de atenção nas fachadas dos prédios do centro, nos ângulos formados pelas ruas e suas esquinas e, nos azulejos usados para a decoração, típica do século XVII.
Mas o que a maioria dos Maçons de outros Orientes não sabem, é que há um artefato de ferro fundido, com cerca de 3 metros de altura, mergulhado no oceano, próximo a Ilha dos Meros. Ao seu lado, o Cristo Redentor permanece também simbolizando a fé Cristã. Os dois monumentos (se assim podemos chamar) já começam a criar vida marinha, proporcionando um ambiente positivo para o ecossistema.
Para os amantes do mergulho, vale a pena fazer este passeio, pedindo ao Guia de Turismo que proporcione o mergulho nas Ilhas dos Meros e Ilha dos Ratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário